por Associação Suíço Valesana do Brasil. 30/11/2022
Em 30 de novembro, na recepção do Telecentro da Biblioteca Pública de Carlos Barbosa, aconteceu uma importante reunião sobre os rumos da Vila das Etnias para 2023. Ali está nosso Chalé Suíço.
Participantes: Secretaria de Turismo, Proarte, Dir. de Eventos do Festiqueijo e representantes de todas as etnias.
Pauta da reunião:
1 - As casas ÉTNICAS permanecerão na Vila até o final do 32º Festiqueijo/2023 ?
2 - Decisão do nome do evento que acontecerá na Vila, com o objetivo de mandar para a LIC, a fim de solicitarmos verba para execução de algumas melhorias. O nome escolhido foi FESTA DAS ETNIAS DE CARLOS BARBOSA. Obs: a palavra ETNIAS é obrigatória.
Houve mudança significativa na LIC com o objetivo de contemplar mais cidades pequenas, mais grupos culturais pequenos, mais eventos pequenos.
Itens que podem ser incorporados pela LIC - Lei de Incentivo à Cultura: troca da grama, melhorias no mobiliário, troca das lonas protetoras, pagamento da sonorização, pagamento
3 - Distribuição de tarefas iniciais para quem vai lidar com as construtoras das casas e quem escreverá para a LIC a descrição de como é a Vila e como ela funciona.
4 - Apontar melhorias para o funcionamento da Vila. Elencar necessidades para isso.
5 - Como o Festiqueijo pode dar uma contrapartida para quem trabalha nas casas. Obs: A Vila é um elemento/evento paralelo ao Festiqueijo. A Vila é filha do Festiqueijo.
6 - O Desfile Temático (vai acontecer novamente no final de semana anterior ao início do Festiqueijo) ficará por conta das Equipes de Gincana ou com as Comunidades do Interior?
Associação Suíço-Valesana do Brasil