Presidente - Neusa Maria Gedoz
Vice-Presidente - Ivo Sartor
1ª Secretária - Denia Denicol Cousseau
2ª Secretária - Maria Jandira Emer Balbinot
1º Tesoureiro - Valmor Tadeu Dalcin
2º Tesoureiro - Agenor Antonio Gedoz
A Diretoria eleita tomou posse no dia seguinte à eleição e o grupo focará em dar visibilidade à ETNIA SUÍÇA, juntamente com as demais etnias, para continuar o legado deixado pelos imigrantes que povoaram Carlos Barbosa há 150 anos.
Foi um dia festivo, cheio de homenagens e atrações em ambiente alegre e descontraído junto aos familiares e amigos dos associados.
Após a bênção do nosso querido Pe. Agostinho Sauthier, sócio fundador e honorário da ASVB, tivemos:
- A prestação de contas foi feita pela tesoureira Ana Caren de Camargo Gedoz e apresentou um resultado financeiro satisfatório.
- A explanação da planilha das metas traçadas pela Diretoria anterior – Gestão 2021/2023 - pela Presidente Lucia Ruduit Dias mostrou que foi uma gestão exitosa e cheia de novidades.
- Explanação sobre o livro ‘Serrinha’ do Professor Valdivino Rodrigues da Silva, que versa sobre o Núcleo de Colonização Suíço-Valesana Pioneira (1890-2020), marcando 130 anos no contexto da história local da comunidade de Serrinha em Guaíba/RS.
- Sorteio da rifa do quadro "Alegoria da Vindima", presente do artista plástico Velcy Soutier, sócio fundador e honorário da ASVB. A sorteada foi a Presidente Lucia Ruduit Dias que, desde o primeiro dia da venda da rifa, falava que queria ganhar esta obra.
- Homenagem e agradecimento especial ao Sr. Gernot Haeberlin, Cônsul Honorário da Suíça em Porto Alegre, pelos 19 anos em que ficou à frente do Consulado e sempre parceiro da ASVB.
- Agradecimento dirigido ao grupo da Diretoria da Gestão 2021-2023 pela Presidente Lucia, que em seguida apresentou os integrantes da nova Diretoria.
- Neusa Maria passou o cargo da Coordenação Cultural do Coral Vozes da Montanha para as associadas Geni Sauthier Haefliger e Elaine Sauthier Sartor.
- A Vice-Prefeita, Beatriz Martin Bianco, entusiasta pela conservação dessas tradições, destacou na sua fala, a importância das atividades da ASVB no município de Carlos Barbosa, parabenizou o trabalho feito na gestão atual e desejou sucesso à nova Diretoria.
- Para encerrar o evento, o Coral Vozes da Montanha mais uma vez cantou e encantou em língua francesa as músicas do cancioneiro suíço de 1920, preservando a cultura dos imigrantes suíços que chegaram a Carlos Barbosa entre 1874 e 1876 e se instalaram em Santa Clara Baixa.
Um abraço fraterno de gratidão à Diretoria anterior e o desejo de sucesso à Diretoria eleita.